Polícia britânica confisca e destrói Ferrari 'ilegal' de milionário

Zahid Khan divulgou nas redes sociais o vídeo e um desabafo

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma Ferrari 458 Spider foi confiscada e destruída pela polícia do Reino Unido. O caso ocorreu há cerca de um ano, mas o ex-proprietário publicou apenas na última terça-feira (19) as imagens que recebeu do carro sendo esmagado no ferro velho.

Milionário morador de Birmingham, Zahid Khan divulgou nas redes sociais o vídeo e um desabafo, dizendo que ele comprou o esportivo e que a polícia o destruiu de maneira ilegal."Eu economizei para comprar este carro, que tinha valor sentimental para mim e minha família", afirmou.

No entanto, a Ferrari afirmou que o veículo em questão tinha se envolvido em um acidente grave em 2016 e foi dado como irrecuperável pela seguradora, que ordenou a destruição do carro por completo, conforme a regra no Reino Unido.

De alguma forma, o carro escapou a primeira vez do ferro velho e foi vendido de forma irregular por uma empresa de leilões para Khan, que restaurou o conversível."Quando uma seguradora dá perda total em um carro depois de um acidente sério é porque ele não é mais seguro, e as peças também são consideradas inseguras. Não é permitido vender partes", afirmou a Ferrari.

A fabricante também informou que o carro voltou a circular com placas falsas, por isso a polícia suspeitou de que fosse um caso de roubo quando apreendeu o veículo.Khan ainda levou o caso à Justiça, tentando provar que era o dono legítimo da Ferrari, mas o carro já havia sido destruído.No Brasil, uma Ferrari 458 Spider nova era avaliada em R$ 2,5 milhões em 2016.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES