O homem que atropelou e matou uma pessoa, ferindo outras dez, próximo a uma mesquita de Londres, se chama Darren Osborne tem 47 anos, é casado e tem quatro filhos. de acordo com os jornais britânicos "The Guardian" e "Daily Mail" e a emissora BBC. Ele está preso em uma delegacia da capital britânica sob a acusação de terrorismo.
Segundo o "Guardian", Osborne mora em Cardiff, no País de Gales. Ele teria crescido em Weston-super-mare, em Somerset, no sul da Inglaterra..
A polícia britânica fez buscas em um apartamento de Cardiff nesta segunda-feira (19). Ouvidos pelo "Guardian", dois vizinhos de Osborne confirmaram a identidade do suspeito. "Alguém me disse que era ele e eu falei: 'não pode ser. Então eu olhei a foto no noticiário e vi que era ele", disse Dave Ashford, 52.
"É chocante. Vi ele andando pelas ruas, mas nunca falei com ele. Ele parecia normal. Mora aqui há alguns anos e tem se mantido discreto", afirmou Pauline Tibbs, 48 anos.
"Vou matar todos os muçulmanos", gritava o autor do atropelamento enquanto testemunhas o seguravam até a chegada da Polícia Metropolitana de Londres.
Abdulrahman Saleh Alamoudi, um dos pedestres que ajudaram na contenção do suposto terrorista e no conforto das vítimas, contou ao "Buzzfeed News" que uma van avançou contra ele e outras pessoas que deixavam a mesquita do Finsbury Park.
"Por sorte, eu escapei. Então esse homem saiu da van, e eu o peguei. Ele estava gritando, dizendo 'Vou matar todos os muçulmanos, fiz a minha parte', e desferindo socos", relatou a testemunha, que recebeu ajuda para jogar o suspeito no chão e imobilizá-lo.