A polícia australiana disse que pode ter descoberto quem deixou um sinal de SOS feito de pedras em uma parte remota do país. As pedras foram encontradas por um piloto de helicóptero no mês passado, o que levantou a possibilidade de alguém estar perdido na região, na Austrália Ocidental.
Este homem, chamado John, contou que seu irmão, identificado apenas como Robert, e uma companheira estavam a bordo de um iate que encalhou na Baía de Swift, cerca de 500 km da cidade de Broome em 2013.
O sargento Dave Rudd, da polícia local, relatou que eles teriam sobrevivido à base de rações de emergência depois de encontrar água potável - e acabaram sendo resgatados por outro iate que passava pelo local.
A polícia contou que eles não conseguiram falar diretamente com Robert porque ele estaria em um barco no mar Mediterrâneo, mas que viram fotos mostrando o sinal de emergência tiradas na época em que o casal estava em perigo.
"Podemos ver pela foto que é o mesmo local e o mesmo SOS", disse Rudd. "Estamos muito confiantes de que é verdade, mas ainda temos algumas questão a esclarecer."