Presidente americano Joe Biden sanciona lei que pode banir TikTok nos EUA

Projeto de lei ordena que rede social seja vendida para uma empresa de confiança dos americanos em até meados de janeiro de 2025.

Joe Biden sanciona lei que pode banir TikTok nos EUA | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O presidente dos Estados Unidos, Joe Bidenassinou nesta quarta-feira (24) um projeto de lei que determina que o TikTok, controlado pela empresa chinesa ByteDance, deve ser vendido para um novo proprietário nos Estados Unidos.

Com essa decisão, a ByteDance terá 270 dias para encontrar um comprador para as operações do TikTok no país. Esse prazo pode ser estendido por mais 90 dias, se necessário. Caso a empresa não encontre um comprador dentro do prazo estabelecido, a rede social terá que encerrar suas atividades no mercado americano.

A medida tem o apoio tanto de Joe Biden quanto do ex-presidente Donald Trump, que em diversas ocasiões tentou remover o aplicativo do ar.

Após a assinatura de Biden, Shou Zi Chew, presidente-executivo do TikTok, afirmou que "os fatos e a Constituição estão do nosso lado" e expressou esperança de reverter a decisão. "Essa proibição prejudicaria 7 milhões de empresas e silenciaria 170 milhões de americanos", disse a empresa em comunicado no X (antigo Twitter).

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES