A repórter Ranielly Veloso, correspondente da Rede Meio Norte na China, fez sua primeira participação ao vivo direto de Pequim para o Programa Ronda Nacional, nesta terça-feira (1º), para atualizar os telespectadores da emissora sobre os estragos causados pelo tufão Doksuri, que já deixou ao menos 11 pessoas mortas e outras 27 desaparecidas. Autoridades acionaram o alerta máximo diante do risco de inundações pela chuva, que deve continuar até quarta-feira (2).
A jornalista, que participa de um programa de intercâmbio promovido pelo governo chinês, informou ainda que mais de 30 mil pessoas foram transferidas para locais seguros na capital chinesa, 4.069 obras foram interrompidas e todos os locais turísticos foram fechados.
A China, com sua cultura milenar e sua relevância no cenário global, será palco para que Ranielly Veloso possa acompanhar e fazer uma ampla cobertura dos mais variados assuntos internacionais. Com ética e responsabilidade, ela se compromete a partir de agora a trazer informações precisas e imparciais, valorizando a diversidade cultural e as diferentes perspectivas.
Além de realizar a cobertura trazendo informações na íntegra e enriquecedoras, Ranielly Veloso, terá a experiência de ser a primeira correspondente piauiense internacional na China. Fuso horário, culinária , além de política, que é um tema muito importante, serão abordados pela repórter, uma vez que o país possui uma evolução própria no cenário político.