Rebeldes do Iêmen atacam Israel e anunciam entrada no conflito ao lado do Hamas

Ataque com drones tinha como alvo a cidade de Eilat, no Mar Vermelho. Israel diz ter interceptado o ataque.

Rebeldes do Iêmen atacam Israel e anunciam entrada no conflito | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Os rebeldes Houthis do Iêmen se envolveram no conflito entre Israel e o Hamas, que ocorre a uma distância de mais de 1.600 quilômetros de sua sede em Sanaa. Na terça-feira (31), os Houthis reivindicaram a responsabilidade por ataques com drones e mísseis contra Israel.

Parte de uma coalizão conhecida como o "Eixo de Resistência" e apoiados pelo Irã, os Houthis uniram forças em apoio ao Hamas, que realizou um ataque em Israel em 7 de outubro. A entrada dos Houthis nesse conflito cria uma nova frente para o grupo, que tem estado envolvido em uma guerra contra uma coligação iemenita apoiada pela Arábia Saudita no Golfo desde 2014.

O porta-voz militar Houthi, Yahya Saree, anunciou em um comunicado televisionado que o grupo lançou uma quantidade significativa de mísseis balísticos e drones contra Israel e que planeja realizar mais ataques desse tipo no futuro, com o objetivo de apoiar os palestinos em sua busca pela vitória.

Os militares israelenses disseram que o sistema de defesa aéreo chamado “Arrow” interceptou um míssil no Mar Vermelho disparado em direção ao seu território.

O Arrow é um dos sistemas antiaéreos mais tecnológicos do mundo. O sistema rastreia, intercepta e destrói mísseis que possam ameaçar áreas estratégicas ou centros populacionais.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES