
O Palácio de Buckingham informou que o rei Charles III, do Reino Unido, foi hospitalizado nesta quinta-feira (27) para monitoramento médico devido a "efeitos colaterais temporários" decorrentes de um tratamento oncológico previamente programado.
O QUE ACONTECEU
O monarca segue em acompanhamento médico desde que foi diagnosticado com câncer em fevereiro do ano passado. A doença foi detectada durante exames realizados após um procedimento para tratar uma condição na próstata.
JÁ RECEBEU ALTA
De acordo com a Família Real, o rei Charles III já recebeu alta e retornou para casa. Como medida preventiva, seus compromissos desta quinta-feira à tarde e da sexta-feira foram cancelados.
Em comunicado, o Palácio de Buckingham informou que "Sua Majestade já voltou à Clarence House e, por recomendação médica, a agenda de amanhã também será ajustada." O rei também manifestou seu pedido de desculpas a quem pudesse ser afetado pelas mudanças.
Uma fonte da realeza declarou à agência Reuters que a internação foi motivada por um "pequeno problema" e que o monarca tem respondido bem ao tratamento, mantendo um bom estado de saúde.
Embora Charles esteja em tratamento há mais de um ano, o Palácio de Buckingham ainda não divulgou detalhes sobre o tipo de câncer que ele enfrenta.