Repórter egípcia vai trabalhar com filho no colo e gera polêmica no mundo inteiro

“Meu filho estava doente e naquele dia acabei trabalhando mais do que esperava. Por isso, tive de buscá-lo na creche. Não podia deixá-lo em qualquer lugar”, disse Hamdin ao site de notícias Al-Watan.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma repórter egípcia gerou polêmica ao ter sido fotografada trabalhando com o filho pequeno no colo.


Lamia Hamdin, que trabalha para o canal de TV privado "ON TV", foi fotografada gravando entrevistas com pessoas nas ruas do Cairo enquanto carregava seu filho pequeno.

"Meu filho estava doente e naquele dia acabei trabalhando mais do que esperava. Por isso, tive de buscá-lo na creche. Não podia deixá-lo em qualquer lugar", disse Hamdin ao site de notícias Al-Watan.

A atitude da jornalista dividiu a opinião dos usuários nas redes sociais do país. Enquanto alguns elogiaram a repórter, outros a acusaram de falta de profissionalismo, inclusive, pedindo sua demissão.

A polêmica fez com que Hamdin fosse comparada com a parlamentar italiana Licia Ronzulli, que em 2010 ganhou as páginas de jornais do mundo todo ao começar a levar a sua filha, Vittoria, para o trabalho.

No Twitter, um dos usuários descreveu Hamdin como a "mãe ideal" e outro disse: "Senhora #Lamia_Hamdin, que estava fazendo seu trabalho além de cumprir seu papel como mãe, é muito mais forte do que qualquer um que zombou dela".

Em sua defesa, a jornalista disse que tomou a atitude porque precisava trabalhar e não deveria ser criticada. "Eu preciso do dinheiro e ele teve de passar por isso comigo -não era um piquenique", disse ela.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES