O grupo extremista Estado Islâmico divulgou imagens chocantes de membros do grupo cortando a mão de um jovem que foi acusado de roubo na cidade de Raqqa, na Síria. Nas fotos de alta resolução, é possível acompanhar a agonia do homem vendado. As informações são do Daily Mail.
As fotos foram reveladas por um grupo de ativistas “Being Slaughtered Silently”, que denuncia diversos abusos do grupo na cidade, que é considerada como “capital” do Estado Islâmico na Síria. Em uma sequência de quatro fotos, é possível ver o jovem sendo levado para a praça por membros extremistas, tendo as mãos amarradas por panos, sendo obrigado a se sentar em uma cadeira com uma venda nos olhos, e depois agonizando numa maca de metal enquanto um suposto médico cuida da lesão na mão esquerda.
Em uma das imagens, um homem fala ao microfone – o que é sabido se tratar de um discurso de acusação à vítima, que teria “roubado”. As imagens trazem ainda o distintivo amarelo de propaganda do “Centro de Mídia do Estado Islâmico Al-Hayat”, o que pode revelar se tratar de parte de um futuro vídeo do grupo.