Nesta quinta-feira (4), um terremoto de magnitude 6,1 foi registrado na costa leste do Japão, conforme informado pelo Centro Sismológico Euro-Mediterrânico (EMSC). Até o momento, não há relatos de estragos ou feridos, e nenhum alerta de tsunami foi emitido.
De acordo com o EMSC, o epicentro do tremor foi localizado a cerca de 100 km da costa japonesa, no mar, com uma profundidade de 40 km. O abalo sísmico foi sentido na região de Fukushima e na capital, Tóquio.
Este evento sísmico ocorre um dia após um terremoto de magnitude 7,4 atingir Taiwan, resultando na morte de nove pessoas e deixando mais de 1 mil feridos. As vítimas fatais estavam principalmente no condado montanhoso e pouco povoado de Hualien, próximo ao epicentro do tremor.
Vários edifícios ficaram danificados na região, incluindo dois prédios que desabaram. Ao todo, pelo menos 26 edifícios desmoronaram, e socorristas trabalham no resgate de mais de 70 pessoas presas sob os escombros. Autoridades locais relatam ainda 52 pessoas desaparecidas. O terremoto em Taiwan foi considerado o mais forte desde 1999, quando 2,4 mil pessoas perderam a vida em um evento sísmico há 25 anos.
Para mais informações, acesse meionews.com