A polícia dinamarquesa afirmou que várias pessoas foram atingidas por tiros neste domingo (3) no shopping center Field's, no bairro de Amager, entre o centro e o aeroporto da capital Copenhague.
A força de segurança enviou agentes ao centro comercial após relatos de tiroteio. A polícia da Dinamarca confirmou que que os tiros deixou vários mortos. O suspeito do crime, que foi preso pela polícia, é um dinamarquês de 22 anos. Autoridades não descartam terrorismo.
"Estamos no local, tiros foram disparados, e várias pessoas, atingidas", escreveu a polícia logo após o acontecido.
Policia armada
A mídia local publicou imagens mostrando policiais fortemente armados na região do shopping e pessoas correndo assustadas.
Aos primeiros disparos, centenas de pessoas correram para fora do recinto, segundo testemunhas citadas pela imprensa dinamarquesa.
Em entrevista a jornalistas, o inspetor-chefe de polícia, Soen Thomassen, disse que era muito cedo para informar o número de mortos e feridos. De acordo com ele, o tiroteio ocorreu em vários locais do shopping Field's.
Ação terrorista
Segundo o jornal dinamarquês Politken, pelo menos três pessoas estão sendo atendidas em um hospital de região. Testemunhas que conseguiram escapar do shopping relataram o que viram a imprensa local:
— Escutei três ou quatro estrondos. Estrondos muito altos. Parecia que os tiros estavam sendo disparados ao lado da loja — disse Laurits Hermansen ao canal de televisão DR.
A polícia bloqueou a área ao redor do shopping, onde cerca de 80 pessoas esperam para retirar seus carros, que estão estacionados no local.