O toureiro espanhol que perdeu um olho após ter sido atacado durante uma tourada em outubro garantiu nesta sexta-feira (20) que retornará à arena no dia 4 de março, durante tourada realizada na cidade de Olivenza, na Espanha. Juan Jose Padilla apareceu de tapa-olho na coletiva de imprensa organizada para o anúncio em Sevilha.
Em outubro de 2011, a multidão na arena de Misericórdia, em Zaragoza, ficou horrorizada ao presenciar o ataque do touro, cujo chifre perfurou o queixo de Padilla e destruiu seu globo ocular esquerdo.
Com sangue cobrindo todo o rosto, o toureiro foi socorrido por equipes de emergência e deixou o ringue gritando: ?Não consigo enxergar! Não consigo enxergar!?
Ele então foi submetido a uma cirurgia de 5 horas para reparar sérios danos ao seu olho, músculos, ossos e pele da face.
Após isso, Padilla enfrentou um longo período de reabilitação no hospital. Os médicos esperam que a última operação recupere 80% dos movimentos da face do toureiro.
Ainda em outubro, após receber alta da cirurgia inicial, Padilla já havia declarado que tinha vontade de voltar às arenas.