Trump se reúne com Biden em 1ª visita à Casa Branca após eleição

Reunião entre o presidente eleito e Joe Biden inicia transição de governo. Em 2021, após perder eleição, o republicano se recusou a receber o democrata, eleito na ocasião.

Trump e BIden | Foto: REUTERS/Kevin Lamarque
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Em visita que marcou seu retorno à Washington, o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, fez nesta quarta-feira (13) sua primeira visita à Casa Branca desde que deixou a presidência, em 2021, para uma reunião com o atual presidente, Joe Biden.

Na reunião, parte da tradição na política norte-americana e que marca o início da transição entre governos, Trump prometeu uma transição "o mais suave possível".

"Bem-vindo, bem-vindo de volta", disse Biden, que também disse se comprometer com transição suave. Os dois, que chegaram a se enfrentar em um debate eleitoral em junho deste ano, antes de Biden desistir da corrida à Casa Branca, se cumprimentaram e sorriram.

"Agradeço por isso, Joe", respondeu Trump ao presidente. "A política é difícil, mas é um bom lugar hoje".

O clima amigável destoou da última transição na Casa Branca. Apesar de a reunião ser praxe na política norte-americana e representar uma transferência pacífica de poder, Trump se recusou a receber Biden em 2020, quando o democrata venceu as eleições.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES