A cena tirou o fôlego dos banhistas que curtiam o dia ensolarado em uma praia de Cornwall, no Reino Unido. Um imenso tubarão apareceu a poucos metros da costa, deixando em pânico quem estava dentro do mar, principalmente um canoísta, do qual o animal se aproximou.
Para a sorte do homem, que tentou desesperadamente remar para escapar do ataque, o bicho pertence à uma espécie de tubarão que não representa perigo algum ao homem. Conhecido como ?tubarão-frade?, o grupo possui dieta baseada em plânctons, além de ovos e filhotes de peixes. Sua presença é comum nos mares da Europa durante o verão, mas seu tamanho assusta: o bicho chega a medir 12 metros.
Laurence Hartwell, de 59 anos, que estava na praia no momento em que o tubarão apareceu, contou ao jornal Daily Mail desta terça-feira (24/07), que a aproximação do animal causou pânico na praia. ?Nunca vi um peixe tão grande ficar tão perto da costa?, afirmou.
A guarda costeira local identificou a espécie do tubarão e garantiu que sua presença não representaria perigo aos banhistas, surfistas e canoístas.