O Twitter rejeitou uma oferta de compra por parte do Facebook de US$ 500 milhões em 2008, segundo o jornal britânico Financial Times . Em entrevista publicada neste fim de semana, Biz Stone, um dos fundadores do Twitter, explicou que a rede social de microblogs queria, na realidade, não virar um site popular e sim uma autêntica empresa geradora de lucros, e por isso não tinha interesse em se fundir com outra companhia.
"Criamos algo que as pessoas acham que tinha valor, mas ainda não fizemos disso um negócio, e nós gostaríamos muito de fazer isso", explicou Stone. Segundo o Financial Times, o criador do Facebook, Mark Zuckerberg, não conseguiu fazer nenhuma oferta que interessasse aos três proprietários do Twitter, Biz Stone, Evan Williams e Jack Dorsey.
O jornal assegura que, além disso, o Twitter continua registrando perdas, apesar de seus quatro anos de vida e de sucesso. Em meados de dezembro, o Twitter anunciou ter conseguido um importante financiamento de um grupo de investidores, calculado em US$ 3,7 bilhões.
O Twitter, que foi criado em 2006 para intercambiar mensagens de um máximo de 140 caracteres, reivindicou em novembro um total de 175 milhões de usuários e 25 bilhões de "tweets" (mensagens) enviadas durante 2010. A cada dia se registra um volume de 95 milhões de mensagens nesta rede social.