VÍDEO! Atentado em estação de trem no Paquistão deixa 25 mortos

A polícia local investiga o caso, apontando que uma explosão foi provocada por um homem-bomba, membro de um grupo separatista, segundo a Reuters

Atentado em estação de trem no Paquistão | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Ao menos 25 pessoas morreram em um ataque a uma estação de trem em Quetta, no sudeste do Paquistão, neste sábado (9). Dezenas de pessoas ficaram feridas. Câmeras de segurança registraram o momento da explosão, ocorrida quando um trem com destino a Peshawar estava prestes a partir. A polícia local investiga o caso, apontando que uma explosão foi provocada por um homem-bomba, membro de um grupo separatista, segundo a Reuters.

De acordo com o inspetor-geral da polícia do Baluchistão, Mouzzam Jah Ansari, o alvo do ataque foi militar da Escola de Infantaria. O superintendente Muhammad Baloch confirmou que ocorreu uma explosão dentro da estação ferroviária. Um repórter da AFP viu poças de sangue no local e relatou que uma cobertura de metal para proteger os passageiros foi arrancada pela explosão.

O Exército de Libertação Balúchi (BLA), um grupo separatista da região, reivindicou a responsabilidade pelo ataque. O BLA busca a independência do Baluchistão, província que faz fronteira com o Afeganistão e o Irã e é uma das mais pobres do Paquistão. O grupo frequentemente realiza ataques contra forças policiais e militares paquistanesas, alegando exploração injusta dos recursos naturais da região.

“pagarão um preço alto”

O primeiro-ministro do Paquistão, Shehbaz Sharif, condenou o ataque e afirmou que os responsáveis “pagarão um preço alto”. Em agosto, o BLA assumiu a autoria de ataques coordenados que deixaram pelo menos 39 mortos, intensificando a instabilidade na região.

Para mais informações, acesse meionews.com

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES