Vídeo flagra detentos de divertindo com strippers em penitenciária

Repercussão das imagens abalaram o governo do país

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um vídeo divulgado pela imprensa causou polêmica ao mostrar um grupo de strippers dançando sem roupa para cerca de 200 detentos em uma prisão de segurança máxima em El Salvador.

Os presos da cadeia Izalco escreveram uma solicitação para os diretores da penitenciária pedindo permissão para trazer um show de um "grupo de dança" de mulheres como parte da celebração de um feriado popular no país.

No entanto, o vídeo feito por um dos detentos da cadeia mostra que o "grupo de dança", na verdade, eram strippers de uma boate local.

O ministro da Segurança Pública, Rodil Hernandez, rapidamente acusou seu antecessor, Nelson Rauda, como responsável pelo caso, insistindo que o vídeo teria sido feito em setembro de 2012, mas segundo algumas fontes o vídeo foi gravado em 2015.

A solicitação oficial para realizar a festa também vazou para a imprensa local. O documento foi enviado pelo então responsável pelo presídio, Jose Abarca ao antigo diretor de prisões do país.

No texto, o diretor pede permissão para que as celas permaneçam abertas durante todo o dia para marcar o feriado, celebrado na maioria dos países de língua espanhola.

" Nós não sabemos se essas mulheres foram forçadas a dançar. O vídeo mostra que até mesmo um funcionário da prisão está lá se divertindo na festa, isso não pode ser tolerado, vamos investigar o caso."

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES