Imagens chocantes mostram momentos finais em que um helicóptero colidiu com um avião turístico sobre os Alpes italianos, matando sete pessoas. As informações são do Sputnik
As autoridades italianas divulgaram o vídeo do acidente aéreo fatal ocorrido em 25 de janeiro no Vale da Aorta, nos Alpes italianos, onde uma colisão entre um helicóptero e um avião turístico causou a morte de sete pessoas, informa a ANSA.
Após o derretimento da neve, as equipes de resgate encontraram recentemente duas câmeras GoPro no local do acidente perto da estação de esqui de La Thuile, que fica no noroeste da Itália.
O vídeo combina dois ângulos diferentes do acidente: um que parece ter sido tirado do avião e o outro da janela frontal do helicóptero.
O helicóptero não sabia que o avião Jodel francês de quatro lugares estava se aproximando para aterrissar. Os dois caíram poucos minutos depois que o helicóptero decolou.
Uma equipe de resgate foi enviada imediatamente pelo Serviço Nacional de Resgate Alpino e Espeleológico após ter sido recebida a informação sobre a tragédia. De acordo com a mídia, cinco pessoas morreram no local, mas o número de mortos subiu para sete quando dois corpos foram encontrados na neve no dia seguinte.
O piloto do avião Jodel francês, Philippe Michel, e um cidadão alemão que estava a bordo do helicóptero sobreviveram e foram levados para o hospital com ferimentos graves. Entre os mortos no acidente havia cidadãos franceses, suíços, italianos e belgas.
Logo depois da colisão, as duas aeronaves começaram a girar fora de controle antes de mergulharem no chão. Um porta-voz da polícia local informou que o avião parece ter entrado no espaço aéreo italiano sem informar o controle de tráfego aéreo da região, escreve The Mirror.