Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento em que uma bomba russa explodiu na cidade ucraniana de Kharkiv e, por pouco, não atingiu uma mulher que andava pela rua a poucos metros da explosão. A filmagem repercutiu nesta segunda-feira (24) na Internet. O ataque ocorreu no último sábado (22).
Segundo as forças militares da Ucrânia, três pessoas morreram e 52 ficaram feridas devido ao ataque com uma bomba autoguiada. O alvo das forças russas seria um prédio residencial de cinco andares, que foi reduzido a ruínas na cidade de Kharkiv, que é a segunda maior da Ucrânia.
A Ucrânia afirma que três crianças estão entre os feridos. "Precisamos de decisões fortes por parte dos nossos parceiros que nos permitam deter os terroristas russos e a aviação militar russa exatamente onde eles estão", disse o presidente Zelensky, em um apelo às potências do Ocidente para que enviem mais ajuda militar à Ucrânia.
Zelensky acusou as forças russas de usarem mais de 2.400 bombas guiadas contra alvos ucranianos só no mês de junho, com cerca de 700 das bombas destinadas a Kharkiv.