The Wahington Post Co, empresa detentora de um dos jornais mais tradicionais dos Estados Unidos, aceitou uma proposta de compra de sua publicação carro-chefe feita por Jeff Bezos, CEO da Amazon, segundo informações publicadas pelo próprio jornal nesta segunda-feira. De acordo com a publicação, o acordo prevê o pagamento de US$ 250 milhões (R$ 575 milhões) em dinheiro. A Amazon não terá nenhuma participação na compra.
De acordo com o Washington Post, o próprio Bezos irá comprar o jornal, tornando-se o único proprietário quando a venda for concluída, dentro de 60 dias. A publicação destacou importantes furos de reportagem do jornal, como por exemplo o escândalo de Watergate, na década de 1970, que acabou culminando na renúncia do presidente Richard Nixon. O jornal afirmou ainda que não conseguiu escapar da turbulência financeira que tomou conta das mídias impressas na última década.
Segundo o Washington Post, a negociação inclui os jornais Express, The Gazzete, Southern Maryland, Fairfax County Times, El Time Latino, além da editora de sites Greater Washington Publishing.