O corpo do irmão da ex-ginasta Lais Souza foi velado neste sábado (8), em Ribeirão Preto (SP), onde morava com a família. O enterro de Mateus Souza, de 36 anos, aconteceu às 15h no Cemitério Bom Pastor.
Mateus morreu na sexta-feira (7), vítima de afogamento no Rio Grande. De acordo com a Polícia Civil, ele passava o feriado em um rancho na região da praia artificial da cidade. À tarde, Mateus saiu para praticar pesca subaquática com os amigos, mas cada um foi deixado em um ponto diferente da represa. Por volta das 16h, o barco voltou ao local para pegar o grupo, mas o rapaz não foi localizado.
Os próprios amigos iniciaram as buscas por Mateus e conseguiram encontrá-lo cerca de uma hora depois, mas já sem vida. Os bombeiros não chegaram a ser acionados. De acordo com a polícia, o corpo estava submerso em uma área de 1,5 metro de profundidade.
Segundo o delegado Paulo de Castro Cervantes, Mateus conhecia a região e estava habituado à pesca em busca de tucunarés. A suspeita é que ele tenha passado mal durante o mergulho. O rapaz não usava cilindro de oxigênio.
"Vamos instaurar inquérito policial para apurar as circunstâncias do afogamento e o laudo do exame necroscópico será fundamental para o esclarecimento dos fatos", diz Cervantes. O corpo foi examinado no Instituto Médico Legal (IML) de Ituverava (SP).
A mulher e a mãe de Mateus também passavam o feriado em Miguelópolis e um dos amigos registrou o boletim de ocorrência.