Israel atacou com mísseis prédios localizados na região da faixa de Gaza. A ação acontece em resposta ao ataques realizados pelo grupo palestino Hamas ao país. A operação “Dilúvio de Al-Aqsa”, resultou em quase 300 pessoas mortas e outros milhares de feridos.
Um dos ataques foi capturado ao vivo por câmeras da televisão Al Jazeera, canal internacional de notícias 24 horas em inglês. A repórter Youma El Sayed gravava um ao vivo do alto de um prédio da cidade,quando foi então surpreendida pela grande explosão.
O prédio em questão era residencial. De acordo com informações da jornalista, o edifício já havia sido atacado por mísseis em agosto do ano passado e agora voltou a ser alvo de novos mísseis. A Força Aérea de Israel assumiu o ataque e disse que o local abrigava "infraestrutura militar" do Hamas.
“Mas desta vez, o prédio foi totalmente destruído e derrubado. Olhando para todos os edifícios adjacentes, você pode imaginar a quantidade de destruição que está (nas proximidades). E este é o ponto que tenho dito repetidamente: a Faixa de Gaza é uma área muito densamente povoada”, disse a jornalista.