Joaquim Matias Lima Verde, ex-prefeito de Valença morre aos 94 anos

De acordo com a família o sepultamento deve acontecer neste domingo

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Neste domingo (21), o ex-prefeito do município de Valença do Piauí, Joaquim Matias Lima Verde, faleceu aos 94 anos em Teresina. Ele estava internado na capital devido a problemas de saúde. Ele não resistiu ao tratamento e acabou falecendo. O população do município de Valença, localizado a 216km de Teresina, se comoveu com a confirmação do óbito neste domingo. 

Joaquim Matias foi vereador de Valença por dois mandatos. Ele foi eleito três vezes prefeito do município e foi um dos mentores da criação da cidade de Lagoa do Sitio. O ex-prefeito da cidade, Francisco de Assis Alcântara, lamentou o falecimento, e disse que a região perdeu um grande homem público e a família um homem honrado e digno.

Francisco de Assis destacou o apoio fundamental de Joaquim Matias Lima em sua eleição em 1989 e a retribuição do apoio em 1992 e disse que Valença, assim como Lagoa do Sitio perdem uma grande referência política.  

Para o ex-prefeito Alcântara, Joaquim deixa um grande legado e sua história política merece todas as reverências e homenagens.

De acordo com a família o sepultamento deve acontecer ainda nesse domingo. 

Luto

A prefeita de Valença do Piauí, Maria de Conceição Cunha Dias, decretou neste domingo (21), três dias de  luto oficial no município.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES