Morreu na tarde desta quarta-feira (05), o jornalista e apresentador Lívio Galeno, aos 36 anos, vítima de complicações de uma infecção generalizada em Teresina. O profissional estava internado em um hospital particular da capital desde o último sábado (1°) e foi entubado na unidade para o tratamento de um quadro de pneumonia.
A informação foi confirmada ao Meionorte.com por amigos de Lívio, que deixa a esposa e uma filha. Lívio era natural da cidade de Parnaíba, nasceu no dia 31 de 1985 e integrava o quadro de jornalistas da O Dia TV, afiliada da Rede Tv! no Piauí. Ainda não há informações acerca de seu velório e sepultamento.
"É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do nosso amigo, o jornalista Lívio Galeno. Lívio Galeno é natural de Parnaíba e nasceu no dia 31 de julho de 1985. Casado com Thalita Lima e pai da pequena Eva. Lívio foi o primeiro jornalista contratado para atuar na O DIA TV, em 2018, quando a TV foi fundada. Coube a Lívio anunciar ao Brasil a inauguração da TV, numa entrada ao vivo no telejornal Rede TV News, que à época era apresentado por Boris Casoy, no dia 18 de maio de 2018", diz a nota do O DIA TV.
A Prefeitura de Teresina lamentou a morte precoce do profissional. "A Prefeitura de Teresina lamenta o falecimento do jornalista Lívio Galeno ocorrido, nesta quarta-feira (05) em Teresina. Lívio Galeno atualmente era apresentador de TV e durante sua carreira trabalhou em vários veículos de comunicação, sempre se destacando pelo profissionalismo e competência. Exercia a profissão com amor. O prefeito Dr. Pessoa se solidariza com a família e amigos enlutados ao tempo em que manifesta condolências a todos", diz a nota.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Piauí (SINDJORPI) também divulgou uma nota de pesar, prestando solidariedade aos amigos, familiares e colegas de profissão de Lívio.
Veja:
NOTA DE PESAR
É com o mais profundo pesar que lamentamos o falecimento, nesta quarta-feira (05), do jornalista Lívio Galeno.
Ele estava internado, desde sábado (01), no Hospital São Marcos, e se tratava de uma pneumonia que evoluiu para uma infecção generalizada.
O jornalista Lívio Galeno tinha 36 anos de idade e atuava, atualmente, como apresentador na TV O Dia. Dentre os veículos de comunicação que trabalhou, além do Sistema O Dia, estão Rádio Pioneira, TV Antares e Portal Cidade Verde. Havia anunciado recentemente que seria professor no curso técnico de rádio e TV da Comradio.
O Sindjor-PI presta solidariedade aos familiares de Lívio Galeno, especialmente à esposa Thalita Lima e a filha Eva. Além dos amigos e colegas de trabalho que compartilhavam com ele a rotina jornalística e a vida.
O Governo do Piauí, através da Coordenadoria de Comunicação (CCOM), divulgou condolências aos familiares e amigos do jornalista. "A Coordenadoria de Comunicação do Estado (CCOM), em nome do coordenador Allisson Bacelar, lamenta profundamente o falecimento precoce do jornalista Lívio Galeno, nesta quarta-feira (5). Ele, que já trabalhou na CCOM, atualmente era âncora do telejornal da TV O Dia e já trabalhou também na Rádio Antares, do Governo do Estado, e na TV Cidade Verde. Neste momento de dor, a CCOM expressa as mais sinceras condolências aos amigos e familiares de Lívio Galeno", diz.