Uma jovem de 20 anos identificada como Kaylle Mothart teve um surto psicótico e arrancou os próprios olhos após dizer está ouvido vozes que lhe diziam que "só iria para o ceú se sacrificasse sua visão".
A mãe da garota, Katy Tompson, falou nesta quinta-feira (22) abertamente sobre o fato que aconteceu em 6 de fevereiro. Ela relatou em entrevista à Revista People, que a filha arrancou os olhos após ter consumido metanfetamina e revela que o histórico da filha com as drogas iniciou no ano passado quando alguém lhe deu maconha junto com à substância que a fez alucinar.
A jovem residente na Carolina do Sul com seus pais e irmãos e pouco dias antes do ocorrido ela contou para sua mãe que se sentia preparada para começar um tratamento em uma clínica de reabilitação.
O acidente e a vida na atualidade
Paroquianos da Capela do Sul e do Centro da Misericórdia contam que ouviram gritos, e que quando decidiram sair da igreja para ver o que estava acontecendo, encontraram a jovem com o globo ocular na mão.
De acordo com as testemunhas, ela agiu de forma agressiva e relutou para que as pessoas não a ajudassem, arrancando o outro olho antes que os paramédicos chegassem ao local.
Assim que a equipe médica conseguiu controlá-la, levaram-na para o hospital Greenville Memorial, onde permanece recebendo os cuidados clínicos necessários. Os médicos informaram que a jovem não contraiu nenhum tipo de infecção e que estimam fazer uma cirurgia para a implantação de próteses oculares em breve.
Katy afirma que a filha insiste para que os médicos coloquem olhos verdes claros, como eram os seus, e que diz estar animada para deixar o hospital e ajudar outros jovens que sofrem com a dependência química.
"Eu não sei como estou conseguindo passar por isso, acho que ela me deu força. É estranho dizer, mas depois do incidente com seus olhos, Kaylee está se recuperando e querendo transformar sua vida. Pode parecer uma coisa horrível, mas sou grata. Minha filha foi salva”, diz. Atualmente, a família criou uma campanha intitulada GoFundMe , a fim de arrecadar dinheiro para comprar um cão guia para a jovem.