Jovem atingido por raio em jogo de futebol não resiste em SC

Garoto de 15 anos foi levado ao hospital em estado grave

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um dos adolescentes atingidos por um raio durante um jogo em Biguaçu, na Grande Florianópolis, no sábado (4), morreu na madrugada deste domingo (5), em Florianópolis. Jogador da equipe sub-16 do Boa Vista, Vinicius Adriano, tinha 15 anos.

Conforme o técnico do time, Mateus Costa Cabral, o garoto morreu por volta de 1h. Ele estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Florianópolis após sofrer uma parada cardiorrespiratória ao ser atingido pelo raio, segundo o time. Vinicius seria transferido para outra unidade de saúde no sábado, mas uma nova parada teria impossibilitado a transferência.

“Um menino ótimo, estudioso, educado, sem mal no coração, um garoto que só fazia coisas boas, amado e querido por todos, ficará eternizado em nossos corações”, disse o treinador do time no Facebook.

Vinicius e outro garoto, de 17 anos, foram atingidos por um raio durante um jogo de futebol no campo do time Beira-Mar, atrás de uma base da Autopista Litoral Sul, que prestou os primeiros socorros aos garotos.

O raio chegou a rasgar o uniforme de Vinicius e a danificar sua chuteira, segundo o treinador do time. O velório do adolescente será na capela mortuária do bairro Fundos, em Biguaçu, a partir das 15h e o sepultamento será às 10h de segunda-feira (6) no cemitério do mesmo bairro.

O adolescente de 17 anos, jogador do Beira-Mar, foi levado em estado moderado ao Hospital Regional de São José, conforme a Autopista. Na manhã deste domingo (5) ele estava em observação e não corria riscos.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES