Uma adolescente de 15 anos, moradora de Marselha, na França, morreu após tomar um choque elétrico ao usar o aparelho de celular enquanto tomava banho em uma banheira. Tiffen, como foi identificada, estava com o aparelho conectado na tomada. Pai da menina, Serge encontrou a filha desacordada e acionou o Corpo de Bombeiros. Vítima de uma parada cardíaca, a jovem foi levada até o Hospital Timone, mas não resistiu.
Serge deu uma entrevista após a tragédia e alertou os pais sobre o uso excessivo do celular por adolescentes. “Era uma guerra o tempo todo. Sempre dizíamos ‘Não vá ao banheiro com o telefone’. Mas quando uma criança quer fazer isso, ela desobedece e faz”, disse o homem à rede FranceInfo.
O pai de Tiffen aproveitou para reclamar dos fabricantes desses objetos, pois acredita que os carregadores deveriam parar de funcionar em contato com a água. “Tiffen estava lá na água e o celular continuava carregando. Quando peguei no carregador, também levei um choque. Minha esposa também levou um choque. Imagine, em dois segundos poderiam ser três mortos no banheiro”, disse Serge.