Jovem de 18 anos fica 20 horas sob capô para entrar na Itália

Ele conseguiu chegar em Bari, na Itália, mas os esforços foram em vão

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Imigrantes ilegais inventam uma série de artifícios para poderem fugir das autoridades. Um afegão de 18 anos desesperado chegou ao extremo: passou 20 horas dentro do capô de um carro para conseguir entrar na Itália.

O garoto, cujo nome não foi revelado, se escondeu próximo ao motor do carro e durante o período em que passou escondido manteve apenas uma garrafa de água e um cobertor para amenizar o desconforto.

Ele conseguiu chegar em Bari, na Itália, mas os esforços foram em vão. O chefe da imigração descobriu o esconderijo ao perceber o nervosismo do motorista do carro, Kaloyanov Ivaylo, de 24 anos, e da passageira Georgieva Stanislava, de 39 anos, ambos búlgaros que haviam acabado de chegar da Grécia.

Quando o garoto foi descoberto, ele estava em um estado de ?semiconsciência? e foi levado ao hospital, de acordo com o tabloide britânico ?Daily Mail?.

O jovem contou à imigração que pagou seis mil euros (cerca de R$ 15,3 mil) a uma gangue para fazer a ?jornada?, da qual o motorista búlgaro fazia parte. Ele disse que economizou dinheiro oito anos para pagar a quantia.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES