Um jovem de 20 anos que estava internado desde domingo (27) na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre morreu na tarde desta terça-feira (5) e se tornou a 238ª vítima fatal do incêndio na boate Kiss. Mais de cem pessoas ficaram feridas na tragédia --a pior do tipo nos últimos 50 anos.
A morte foi confirmada pelo hospital e pela Secretaria de Estado da Saúde, os quais, a pedido da família, não divulgaram o nome do jovem, apenas as iniciais P.A..
Ele estava desde domingo na UTI (Unidade de Terapia intensiva) central desde domingo e morreu hoje pouco depois do meio-dia. Além dele, o hospital chegou a receber outras dez vítimas do incêndio; sete delas ainda estão internadas.
Ainda conforme dados fornecidos pela secretaria, na relação de pacientes que permanecem hospitalizados, foram registradas 11 altas nas últimas 24 horas --uma em Ijuí, duas em Porto Alegre (ambas da Santa Casa) e oito em Santa Maria.
Presos
Em 28 de janeiro, um dia depois do incêndio, foram presos temporariamente o empresário Mauro Hoffmann, um dos sócios da boate, o músico Marcelo dos Santos e o produtor Luciano Leão, ambos da banda Gurizada Fandangueira. O outro sócio na Kiss, Elissandro Spohr, está sob custódia policial em um hospital em Cruz Alta e deve depor ainda nesta semana. Ele também teve a prisão temporária decretada.