A odontóloga Ana Beatriz de Oliveira Ferreira, de 22 anos, jovem natural da cidade de Campo Maior que havia sido diagnosticada com Leucemia Mieloide Aguda, em agosto de 2019 e mobilizou toda a sociedade em torno de uma campanha para a doação de uma medula óssea, morreu no início da noite de sexta-feira, 05 de fevereiro, em um hospital da rede particular de Teresina. As informações são do Portal de Campo Maior.
Bia, como era mais conhecida, não resistiu a leucemia e morreu após complicações por causa de uma infecção generalizada. A informação foi confirmada pelo tio da vítima, o sargento Cunha, da Polícia Militar.
Ana Beatriz mobilizou toda a sociedade campo-maiorense em torno da campanha de doação. Ela precisava de um doador compatível e milhares de pessoas se mobilizaram para participar da campanha de doação, em agosto e setembro de 2019, que foi convocada através das de redes sociais.
A família chegou a anunciar que a adolescente não precisaria mais fazer o transplante, mas a menina terminou não resistindo as complicações da doença.