Um jovem identificado como Jhon Weyne Moura da Silva, 24 anos, foi executado com um tiro de arma de fogo na noite deste domingo (26), em São Pedro do Piauí. No momento da execução o jovem estava jogando dominó com alguns amigos na porta de casa. Ele morreu no local. O crime aconteceu na rua Santo Antônio, no bairro Buritizinho. As informações são do Canal 121.
Segundo informações repassadas pelo cabo Ferreira, um carro de passeio de cor prata, modelo Gol, com três pessoas, se aproximou do local, parou e um homem, que estava usando boné, desceu e efetuou um disparo de arma de fogo que acertou a nuca da vítima que morreu no local. Segundo relatos Jhon Weyne teria reconhecido o autor do disparo, tendo inclusive, falado que era o amigo dele. Não há informações de que tenha levado algum objeto do local.
Ainda de acordo com o policial militar, as suspeitas iniciais são de que o crime possa estar relacionado a um possível acerto de contas. “Há pelo menos três anos Jhon Weyne furou um homem durante uma festa que aconteceu no clube Mangueira, no bairro rua do Sol. Ele também já atirou contra um homem bairro Mutirão”, relatou o policial militar.
Testemunhas relataram que Jhon Weyne seria usuário de drogas e também é suspeito de ter praticado alguns furtos na cidade. Ele era amigo do jovem executado na cidade de Água Branca, durante uma tentativa de assalto, no último mês de abril.
A Polícia Militar se encontra em diligências, mas até o momento ninguém foi preso. A Perícia Criminal da Polícia Civil e o Instituto de Medicinal Legal (IML) foram acionados. O corpo ainda se encontra no local, mas deverá ser removido para Teresina.