Uma jovem identificada como Vanessa da Rocha Oliveira, 18 anos de idade, acusada de homicídio em 2018, atualmente aluna do EJA (Educação Para Jovens e Adultos) da Escola Levy Carvalho, pertencente a rede municipal, que funciona na Avenida Governador Lucídio Portela, Bairro Matadouro, em José de Freitas, foi presa por policiais militares dentro da própria escola que estuda, após agredir e ferir, e ainda ameaçar de morte a Coordenadora daquela Unidade, Maria de Nazareth Alves Ferreira Neta, 47 anos.
Neste momento a Coordenadora Nazareth, que estava responsável pela Escola, pediu para que ela se acalmasse e aguardasse a diretora, que estava em reunião na secretaria Municipal de Educação, Vanessa então insistiu em permanecer na sala reservada para os professores e Coordenadores, Narazeth contou que pediu para ela esperar na sala de aula, neste instante Vanessa teria agredido a mesma com várias palavras de baixo calão, batendo inclusive a porta de forma violenta ao sair do sala, iniciando um tumulto dentro do prédio Escolar.
A polícia militar foi acionada e uma guarnição do 16° batalhão compareceu ao local, onde efetuou a prisão da mesma ainda dentro do prédio Escolar e em seguida conduziu a jovem para a delegacia de polícia civil de José de Freitas para as medidas cabíveis por parte da polícia Judiciária. O caso ganhou ampla repercussão nas redes sociais.
Vanessa Rocha, responde na Justiça de José de Freitas, o crime de homicídio, que teve como vítima o próprio companheiro de nome Solimar Cardoso dos Santos, que foi morto com uma facada no peito, crime ocorrido em Fevereiro de 2018. Na época do crime, Vanessa tinha 16 anos de idade e passou vários dias internado em um internato para menores infratores em Teresina Piauí, tendo ganhado liberdade condicional.