Um jovem de 23 anos foi preso suspeito de agredir e estuprar uma idosa, de 65, em Caldas Novas, no sul de Goiás. De acordo com a Polícia Civil, ela sofre de esquizofrenia. As investigações apontam que ele teria pedido um copo de água para a vítima na porta da casa dela e, em seguida, a abordou. Logo depois, a obrigou a entrar para a residência, onde cometeu o crime.
O suspeito foi preso na tarde na tarde de segunda-feira (10). O delegado Rodrigo Pereira, responsável pelo caso, disse que o homem confessou o crime.
“Ele confessou. Contou como aconteceu, disse que deu uma coisa na cabeça dele e acabou cometendo o ato. Ele estava passando e viu a idosa na porta, começou a conversar com ela e pediu água. Depois arrastou ela para dentro da casa, derrubou ela no sofá e a estuprou”, disse o delegado.
Pereira afirmou ainda que, por conta da esquizofrenia, a idosa tem algumas limitações, inclusive na fala, mas que não a impediu de prestar depoimento. Ela disse que estava muito abalada e contou ainda que se machucou quando foi arrastada e que levou tapas do homem.
Ainda de acordo com o delegado, a corporação já o investigava desde 30 de janeiro, quando aconteceu o crime. O delegado também pontuou que ele tinha um mandado de prisão em aberto por agressão a um familiar. O mandado foi cumprido e, na ocasião, ele também foi preso suspeito do estupro.
O inquérito deve ser concluído nos próximos dez dias. A policia está analisando se ele vai ser indiciado pelo crime de estupro agravado pela idade da mulher ou pelo crime de estupro de vulnerável, por conta da esquizofrenia.