Um estudante de 23 anos, foi detido na noite desta quinta-feira (1º), após ser flagrado tirando fotos e fazendo vídeos de alunas, dentro do banheiro feminino do campus da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá.
De acordo com o boletim de ocorrência, o universitário do curso de ciências contábeis foi descoberto por uma estudante que usava o banheiro e percebeu o disparo do flash.
Segunda a polícia, ela pediu ajuda a outros alunos que estavam próximo à porta do banheiro. A jovem contou aos policiais que o suspeito estava se masturbando.
Ao ser detido o suspeito confessou que estava tirando fotos das estudantes que usavam o local.
Depois de prestar esclarecimentos, o rapaz foi liberado, porém o celular dele foi apreendido e encaminhado para a perícia.
O caso será investigado e o estudante pode responder por ato libidinoso. A pena para quem comete este tipo de crime é de seis a dez anos de detenção.
A direção da Unemat informou que já tomou as providências necessárias e que o aluno será suspenso até o final do ano letivo. Também será aberto um procedimento administrativo que será encaminhado a um conselho que deve definir se o estudante vai ou não, permanecer na institução.