Um jovem morreu após a ponte metálica da cidade de Bacabal, no Maranhão, desabar no domingo (04). Segundo o Corpo de Bombeiros do Maranhão, Paulo Henrique Neves Galvão, de 21 anos, teve lesões internas graves e morreu ainda no domingo, durante uma cirurgia. As informações são do O Imparcial.
Várias pessoas estavam sobre a ponte no momento do desabamento, mas não houve registros de afogamento. Segundo o Corpo de Bombeiros, quatro pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para atendimento médico no hospital de Bacabal. Entre eles, Paulo Henrique, que teve lesões internas graves e não resistiu, vindo a óbito no hospital.
A estrutura feita de metal e madeira ligava o bairro Trizidela ao Centro de Bacabal e há meses, a população já reclamava das condições da passarela.
Por meio de nota, a Prefeitura do município lamentou o ocorrido e informou que já havia sido solicitado ao Corpo de Bombeiros, a análise para interdição da passarela metálica. A Prefeitura também informou que a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo tem agendado em seu cronograma de eventos e obras para o ano corrente nova revitalização da obra, que estava prevista para ocorrer no segundo semestre.