Jovem morre sentado enquanto aguardava atendimento em UPA no Rio

Um jovem morreu sentado na cadeira, esperando atendimento na UPA Cidade de Deus. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, foi constatada parada cardiorrespiratória.

Jovem morreu sentado na cadeira, esperando atendimento na UPA Cidade de Deus | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um jovem faleceu na última sexta-feira (13) enquanto aguardava atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Cidade de Deus, localizada na zona oeste do Rio de Janeiro. O caso gerou grande comoção nas redes sociais, com vídeos mostrando o paciente aparentemente desfalecido em uma cadeira e, posteriormente, sendo socorrido às pressas. O homem foi identificado como José Augusto Mota da Silva, de 32 anos,  que trabalhava como garçom e era artesão.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o episódio aconteceu de forma rápida e inesperada. Relatos iniciais indicam que o paciente chegou à unidade lúcido e caminhando, acompanhado de uma pessoa que não permaneceu no local.

FOTO: Arquivo da família

O QUE SE SABE

Dados do sistema mostram que a classificação de risco foi feita às 20h30, disse a SMS. Poucos minutos depois, a equipe médica teria sido acionada pois o paciente se encontrava desacordado. Apesar de ter sido levado à Sala Vermelha para atendimento, ele não resistiu. Segundo a SMS, foi constatada parada cardiorrespiratória.

O atestado emitido pelo Instituto Médico-Legal foi inconclusivo. Os peritos aguardam exames laboratoriais que podem apontar a causa da morte do garçom.

DEMISSÃO

O secretário de saúde do município, Daniel Soranz, disse em uma rede social que os profissionais que estavam no plantão da UPA da Cidade de Deus serão demitidos. Além disso, os profissionais serão denunciados aos seus respectivos conselhos de classe e devem responder sindicância. "É inadmissível não perceberem a gravidade do caso", escreveu o secretário.

Com informações do UOL e de O Globo

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES