Jovem sofre tentativa de feminicídio dentro do campus da Uespi

A jovem foi lesionada com um grande golpe de faca no braço esquerdo e foi socorrida pelo Samu

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Atualizado às 15h19

A direção do Campus da Uespi de Parnaíba emitiu uma nota se posicionando sobre o caso que ocorreu na instituição, nessa sexta-feira (03). De acordo com a nota, não houve invasão no campus e será aberto um processo disciplinar contra o agressor, visando sua expulsão conforme determina o Regimento Geral da Uespi.

Divulgação

Leia a nota na íntegra:

 "A Universidade Estadual do Piauí, através da Direção do Campus de Parnaíba, esclarece que não houve invasão no campus nesta última sexta-feira, 04 de maio de 2019.

Na data citada, ocorreu um episódio envolvendo dois estudantes. Na ocasião, um dos estudantes envolvidos tentou manter a colega de classe como refém, ameaçado-a com uma faca. Alertado por gritos da estudante, o vigilante da universidade interviu. A Polícia Militar foi acionada, e chegou ao local rapidamente, assumindo o controle da situação. O aluno foi detido pela PM, enquanto que a jovem estudante foi levada prontamente para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, onde foi atendida e passa bem, apesar de bastante abalada. Ainda ontem, a vítima se dirigiu para a Central de Flagrantes de Parnaíba para prestar queixa contra o agressor.

A Direção do Campus de Parnaíba informa ainda que, diante do ocorrido, a Universidade irá abrir processo disciplinar contra o agressor, que poderá culminar com sua expulsão, conforme determina o Regimento Geral da UESPI."

Jovem sofre tentativa de feminicídio dentro do campus da Uespi

Informações iniciais dão conta de que por volta das 20h30min desta sexta-feira (03), um rapaz ainda não identificado, colocou uma faca no pescoço de uma jovem dentro do Campus da Uespi (Universidade Estadual do Piauí), no Bairro São Benedito, em Parnaíba  que fica na Avenida Nossa Senhora de Fátima, em Parnaíba e manteve ela refém por algum tempo até a chegada da Polícia Militar, que após negociação conseguiu liberar a vítima. As informações são do Jornal da Parnaíba.

Os dois seriam acadêmicos do curso de História e teriam um relacionamento amoroso. Anda não sabemos o motivo da agressão, mas os estudantes que testemunharam a ocorrência acreditam em tentativa de feminicídio. Ele não aceitava o fim do relacionamento.

A jovem foi lesionada com um grande golpe no braço esquerdo e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) e o agressor foi contido pelos policiais e encaminhado a Central de Flagrantes.

O delegado Rodrigo Mello autuou o acusado por lesão corporal, cárcere privado e tentativa de feminicídio e enquadramento na Lei Maria da Penha.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES