Jovem some e amigos suspeitam de crime homofóbico: “Havia preconceito”

Familiares e amigos já fizeram buscas no IML e em hospitais da região.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um jovem, de 30 anos, está desaparecido desde que saiu para trabalhar em uma casa noturna em Santos, no litoral de São Paulo, na última quinta-feira (6). Familiares e amigos já acionaram a polícia, fizeram buscas em hospitais e no Instituto Médico Legal (IML), mas não conseguiram informações sobre o paradeiro do rapaz. Alguns amigos próximos do jovem acreditam que ele possa ter sido vítima de algum crime pelo fato de ser homossexual assumido.

O auxiliar de limpeza André Luiz do Nascimento saiu para trabalhar por volta das 14h, mas não chegou ao destino. De acordo com Adriano Lemos dos Santos, amigo do rapaz, os colegas de trabalho estranharam o atraso de André e ligaram em busca de notícias. ?Nós temos um grande círculo de amigos. Quem recebeu a notícia do desaparecimento foi um deles. O André saiu para trabalhar, não chegou e o pessoal da casa noturna telefonou?, afirma.

Adriano conta que, desde então, amigos e familiares do jovem estão desesperados. Em apenas três dias, eles realizaram buscas nos hospitais da Baixada Santista e até no Instituto Médico Legal. ?Não encontramos nada. Até agora, nenhuma novidade ou telefonema. Isso nos deixa cada vez mais preocupados?, diz o amigo. Ele acrescenta que o grupo está divulgando o desaparecimento de André também pelas redes sociais.

Sem notícias, o amigo acrescenta que todos estão pensando nas piores hipóteses. Familiares do rapaz suspeitam que o jovem possa ter sido vítima de algum crime praticado por preconceito. ?Acreditamos que possa ter sido algo envolvendo homofobia. Ele sofria preconceito por parte de algumas pessoas pelo fato de ser gay. O André nunca teve problemas psicológicos ou se envolveu com drogas. Ele tem uma vida normal. Ainda temos esperanças de encontrá-lo vivo?, finaliza.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES