Jovens ficam presos e um morre após subirem em pedra no RJ

As buscas pelos jovens começou na segunda-feira, mas teve que ser suspensa na madrugada desta terça-feira, porque o local é de difícil acesso e estava chovendo.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Quatro jovens foram resgatados pelos bombeiros e um deles morreu após entrarem em uma trilha e ficarem presos no alto da Pedra do Imperador, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Estado do Rio. De acordo com a Polícia Militar, na segunda-feira, um grupo de 10 pessoas fugiu após avistar um carro da polícia. Cinco deles foram em direção à Pedra do Imperador. O último jovem foi resgatado na noite desta terça-feira.

Segundo a PM, agentes estavam em patrulhamento pelo bairro Alto de Olaria, em Nova Friburgo, quando perceberam que os jovens começaram a correr assim que viram o carro da corporação. Os policiais tentaram alcançar o grupo. Parte deles entrou na mata e começou a subir a pedra. A Polícia Militar afirma ainda que não sabe o motivo pelo qual o grupo fugiu.

As buscas pelos jovens começou na segunda-feira, mas teve que ser suspensa na madrugada desta terça-feira, porque o local é de difícil acesso e estava chovendo.

Um dos jovens, identificado como Matheus Stork, de 18 anos, caiu da Pedra do Imperador e não resistiu aos ferimentos. Os outros quatro, Matheus Soares, de 19 anos; Pedro da Silva, de 18 anos; e dois adolescentes foram resgatados com sucesso.

Os adolescentes foram acautelados pela Polícia Militar e levados para o Hospital Raul Sertã, também em Nova Friburgo. Ainda não se sabe o estado de saúde dos jovens.

Já o corpo do jovem morto foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) daquele município.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES