Morreu na madrugada dessa terça-feira, o juiz aposentado João Borges de Sousa Filho, após realizar uma cirurgia no coração em um hospital particular, em Teresina.
Em nota, a Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi), informou que o magistrado havia realizado o procedimento cirúrgico há um mês, mas passou por um mal súbito e precisou ser internado e submetido a um cateterismo, mas não resistiu e veio a óbito.
O juiz era casado com Valdecy Borges e deixa dois filhos frutos da relação. A Amapi divulgou uma nota de pesar prestando solidariedade a famílias e amigos do juiz.
Vale lembrar que em 2013, por maioria dos votos, o Plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu, durante Sessão Ordinária, aposentar compulsoriamente o juiz João Borges de Sousa Filho, que atuava na Comarca de Picos, subordinada ao Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI).
A decisão foi tomada com base em análise de um Processo Administrativo Disciplinar, que considerou a atuação do magistrado incompatível com seus deveres funcionais.