Foi confirmada na noite desta terça-feira (24), a morte cerebral do juiz Jônio Evangelista Leal, de 38 anos, da comarca do município de Barro Duro.
Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva - UTI-do Hospital São Marcos desde o último sábado (21), após sofrer um Acidente Vascular Cerebral - AVC durante a prática de atividade física em uma academia na zona Leste de Teresina.
Um amigo da família informou que a esposa de Evangelista autorizou a doação de órgãos.
Segundo informações colhidas pelo meionorte.com, não houve melhoras no quadro clinico do juiz, inclusive foram realizados exames. O terceiro foi feito nesta terça-feira e confirmou a morte cerebral.
Jônio Evangelista foi diagnosticado com AVC Isquêmico, caracterizado por um entupimento passageiro em um dos vasos sanguíneos. O quadro de saúde do juiz se agravou, ocorrendo AVC hemorrágico, rompimento de um vaso-artéria ou veia, na região do cérebro.
Procurada para falar sobre o caso, a assessoria de imprensa do Hospital São Marcos informou que não poderia passar informações sobre o estado de saúde do paciente.
O juiz é responsável pela Comarca do município de Barro Duro, é casado e possui um casal de filhos. O prefeito do município, Deusdete Lopes, decretou luto oficial de três dias.