O Tribunal de Justiça do Piauí, por meio da 2ª Vara da Comarca de Pedro II, decidiu, na última segunda-feira (24), suspender o julgamento de João Paulo Santos Mourão e Maria Nerci dos Santos Mourão, acusados de matar a advogada Izadora Mourão no dia 13 de fevereiro de 2021.
Inicialmente marcado para o dia 27 de janeiro, o julgamento foi reagendado para o dia 22 de fevereiro às 13:30. O júri, por sua vez, foi remarcado para o dia 16 de março.
De acordo com o juiz Diego Ricardo de Almeida, o adiamento se deu por causa de um surto de Covid-19, que acometeu funcionários do poder judiciário, oficiais de justiça, testemunhas, impactando o funcionamento do Poder Judiciário. Em Pedro II, até a última segunda-feira (24), já haviam sido registrados 306 novos casos de Covid-19.
Diego Ricardo, juiz responsável pelo caso, ainda informou que também testou positivo para a Covid-19, mantendo-se isolado com sintomas moderados.
"Reforço que o próprio magistrado, no momento em que exara o presente despacho também se encontra em quarentena, porém tentando e conseguindo trabalhar, isoladamente, dentro dos limites de sua saúde física", disse em despacho.