Justiça concede liberdade a homem que atropelou e matou idosa

O acidente aconteceu no Anel Viário de Oeiras

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O juiz da 1ª Vara da Comarca de Oeiras, Rafael Mendes Palludo, concedeu liberdade provisória a Paulo Carlos Pereira de Sousa, que atropelou e matou a idosa Dionísia Teresa de Oliveira, de 82 anos, no domingo, 25 em Oeiras. O acidente aconteceu no Anel Viário de Oeiras, no bairro Rodagem de Picos e a idosa morreu cerca de 1h30 depois, na Unidade de Pronto Atendimento. Acionada, a polícia conseguiu efetuar a prisão de Paulo Carlos.

Durante seu interrogatório, Paulo Carlos disse à polícia que havia ingerido bebida alcoólica (cerveja), e que o acidente aconteceu, quando ele trafegava pelo Anel Viário e a idosa foi atravessar a via, e que tentou desviar da mesma para evitar o acidente, mas não conseguiu. Paulo foi preso e autuado em flagrante.

Já nesta segunda-feira, o advogado Nélio Rodrigues entrou com um pedido de liberdade provisória, fundamentando-se no fato de que Paulo Carlos é réu primário, tem residência fixa, profissão lícita e não responde a nenhum processo.

O juiz Rafael Palludo concedeu a liberdade provisória mediante o pagamento de uma fiança no valor de R$ 954,00 (novecentos e cinquenta e quatro reais) e o cumprimento de medidas cautelares diversas da prisão, como a obrigatoriedade de manter atualizado seu endereço ao Juízo; comparecimento ao Juízo todas as vezes que for intimado; recolhimento domiciliar noturno, das 22h às 05h; proibição de frequentar determinados lugares como bares e festividades e proibição para dirigir/obter permissão para conduzir veículo automotor. O descumprimento das medidas cautelares impostar poderá acarretar no decreto de prisão preventiva do autuado.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES