Nesta quinta-feira, 28 de abril, às 14h, no auditório do TJ-PI, o total de 100 casais assinarão o termo de matrimônio para oficialização da união que acontecerá neste domingo (1º), no Parque da Cidadania.
Durante a assinatura, os casais devem confirmar os dados pessoais, e entregar os documentos juntamente com as informações das testemunhas. Na oportunidade, também receberão orientações sobre a cerimônia.
A ação faz parte do projeto Casamento Comunitário realizado pela Justiça Itinerante e marca a edição especial do “Vem pro Parque” realizado pelo Serviço Social do Comércio do Piauí (Sesc/PI).
O serviço tem como objetivo tornar acessível a legalização de centenas de casais que realizaram as inscrições junto ao TJ-PI, no primeiro semestre de 2022, sem custo cartorial aos noivos.
A superintendente da Justiça Itinerante, Vanessa Brandão comemora a parceria e o sucesso do serviço oferecido à sociedade. “É uma satisfação para o TJ participar de um momento tão especial para esses casais. Espero que seja um momento feliz para todos. Neste período as inscrições se encontram encerradas e a previsão é que sejam reabertas somente no segundo semestre do ano”, finaliza Vanessa.
Vem pro Parque
Além do projeto Casamento Comunitário, o evento contará com outras atrações, como a competição de patinadores, skatistas, grafiteiros, cosplayers, feiras para artesãos, peças teatrais infantis e shows musicais. Neste ano, a novidade será a participação dos artistas de circo e a primeira edição do “Love Pet” voltado para o segmento animal. O “Vem Pro Parque” é uma realização do Serviço Social do Comércio do Piauí (Sesc/PI).