Justiça restitui macacos pregos apreendidos para Thanandra Sarapatinhas

A protetora argumentou na Justiça que é depositária fiel dos macacos, título concedido pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão

Justiça restitui macacos pregos apreendidos para Thanandra Sarapatinhas | Ascom
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma decisão do desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí, Sebastião Ribeiro Martins, determinou, na terça-feira (19), a restituição de dois macacos pregos apreendidos para a vereadora e protetora de animais, Thanandra Sarapatinhas.

A protetora  argumentou na Justiça que é depositária fiel dos macacos, título concedido pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, através da 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Presidente Dutra, tendo comprovado o fato através de documentação.

Agora, a parlamentar deverá apresentar a comprovação de requerimento de licença para regularização da guarda dos animais junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Após isso, ela poderá recuperar os animais, que estão apreendidos no Parque Zoobotânico de Teresina.

Agora, a parlamentar deverá apresentar a comprovação de requerimento de licença para regularização da guarda dos animais - Foto: Ascom

Thanandra Sarapatinhas relatou que há semanas mantinha expectativas pela decisão. No período em que teve os bichos apreendidos ela os visitou no Zoológico e destacou a preocupação pelo estresse onde toda a situação resultou para os mamíferos.

“Eu fiquei muito feliz com essa decisão, finalmente tive justiça. O que sinto é que vou estar resgatando eles de novo. Antes eles viviam comendo lixo no Maranhão, então ajudei no resgate e fui nomeada depositária fiel deles pela Polícia Civil e agora ficaram todo esse tempo presos no Zoobotânico sob condições que os deixaram muito estressados. Estou muito feliz de ter o meu Chico e meu Caco de volta em casa onde eles sempre foram muito bem tratados”, frisou. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES