Kabosu, a cadelinha que virou meme e logo de criptomoeda, morre por leucemia

“Ela partiu muito pacificamente, sem sofrimento, como se estivesse a adormecer enquanto sentia o calor das minhas mãos a acariciá-la”, escreveu Sato, sua dona

Cão japonês, que virou meme e inspirou moeda virtual, morre nesta sexta-feira (24) | Montagem/MeioNews
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Kabosu, a adorada shiba inu japonesa que se tornou uma sensação da internet e inspirou o logo da criptomoeda Dogecoin, faleceu nesta sexta-feira (24) no Japão. Sua dona, Atsuko Sato, anunciou a notícia emocionada em seu blog. "Morreu em paz enquanto eu a acariciava", escreveu Sato, expressando gratidão aos fãs de todo o mundo pelo carinho dispensado a Kabosu ao longo dos anos.

Cão japonês, que virou meme e inspirou moeda virtual, morre nesta sexta-feira (24) — Foto: Reprodução

Viralizou nas redes sociais

A jornada de Kabosu no universo digital começou em 2020, quando Sato publicou uma foto da cachorrinha de pelo bege deitada em um sofá, com uma expressão curiosa e as patas cruzadas. A imagem viralizou e deu origem ao meme "Doge", que rapidamente se espalhou pela internet. Variantes desse meme foram utilizadas globalmente para fazer piadas e criar humor on-line.

logo da criptomoeda Dogecoin

Além de seu papel central nos memes, Kabosu também inspirou o logo da criptomoeda Dogecoin, lançada em 2013. A popularidade da Dogecoin foi impulsionada pelo apoio de figuras como Elon Musk. "O Doge é a cadela mais popular da era moderna", declarou recentemente um fã à AFP, chamando-a de "a Mona Lisa da internet".

Anúncio do falecimento de Kabosu no perfil do Instagram de sua dona, Atsuko Sato - Foto: Reprodução

contra leucemia e uma doença hepática

Kabosu faleceu aos 18 anos, segundo Sato, que a adotou em 2008 de um abrigo. Nos últimos meses, Kabosu lutava contra leucemia e uma doença hepática, condições que Sato detalhou em uma publicação emocionada no blog. "Ela partiu muito pacificamente, sem sofrimento, como se estivesse a adormecer enquanto sentia o calor das minhas mãos a acariciá-la. Muito obrigada a todos por terem amado a Kabosu durante todos estes anos," escreveu Sato.

Para mais informações, acesse meionews.com

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES