Lançamentos LGBTs são sucesso na Bienal

Os lançamentos aconteceram na Bienal e as obras ganharam ainda mais destaque no evento depois da polêmica

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Não restou um exemplar das obras de Vinícius Fernandes na XIX Bienal Internacional do Livro do Rio. “Graham: O Continente Lemúria” e “Caminho Longo”, com temáticas LGBTs, foram esgotados das prateleiras no estante a editora PenDragon.

Os lançamentos aconteceram na Bienal e as obras ganharam ainda mais destaque no evento depois da polêmica declaração do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB-RJ). Ele determinou o confisco do HQ "Vingadores - A Cruzada das Crianças", devido a um desenho, dentro da obra, que mostra um beijo de um casal homossexual. Em vídeo publicado nas redes sociais, Crivella disse que a Prefeitura determinou que o livro fosse recolhido por conter "imagens impróprias" para crianças e adolescentes.

Segundo autor Vinícius Fernandes, as editoras não cederam e colocaram ainda mais as obras com temática LGBT em evidência. “Eu acredito que a literatura está aí para isso mesmo: incomodar. A gente sempre fala ‘ninguém solta a mão de ninguém’ e mais do que nunca esse é o momento. Nós existimos e vamos continuar a escrever e ler histórias sobre diversidade, sem nenhuma censura”, declara Vinícius.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES