Um homem foi morto a tiros na tarde de domingo (27), no calçadão da Avenida Litorânea, em São Luís. Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA) informou que nove pessoas suspeitas de envolvimento com o crime foram presas. A SSP-MA informou, que o homem morto, era líder de uma facção criminosa que atuava no bairro Vicente Fialho, na capital. A identidade da vítima ainda não foi revelada.
De acordo com a SSP, nove pessoas foram presas. As investigações apontam que a vítima havia assumido o controle da área a pouco tempo e isso, causou descontentamento de integrantes do grupo criminoso rival. O homem foi alvejado por inúmeros disparos efetuados por integrantes do grupo criminoso rival. Segundo a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), entre os presos está um amigo da vítima, que é suspeito de participar do homicídio. Uma outra pessoa também está sendo investigada pela polícia.
Os tiros assustaram banhistas e turistas que estavam no local e houve muita correria. Logo após os disparos, os suspeitos foram presos por uma equipe da PM que fazia o patrulhamento da área.
Por conta do crime, o trânsito ficou lento em toda a região da Avenida Litorânea. O caso será investigado.
Onda de violência na Ilha
Desde a quinta-feira (24), São Luís e municípios da Região Metropolitana enfrentam uma onda de violência que vem assustando a população. Em 24 horas, nove crimes foram registrados nos quatro municípios da Grande Ilha.
Entre os crimes, estão homicídios, tentativas de homicídios, latrocínios e mortes durante confronto com a polícia.
Em um dos casos, um PM foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto no bairro Ipem São Cristóvão, na capital. Segundo a polícia, a vítima estava chegando na residência da mãe dele em um carro Corsa Classic, quando foi abordado por dois criminosos, que estavam em um Celta vermelho. Duas pessoas foram presas.
Na sexta-feira (25), um motorista que não foi identificado, foi morto a tiros na Avenida Alexandre de Moura, próximo ao Quartel do Corpo de Bombeiros e do Parque Bom Menino, em São Luís. Imagens de uma câmera de segurança da região registraram o momento em que o vítima é atingida por tiros, disparados por um homem que estava andando na calçada. A polícia investiga o caso.