Litoral do Piauí pode ter rajadas de ventos de até 60 km/h, alerta Marinha

Os fortes ventos devem atingir toda a faixa litorânea do Nordeste, compreendendo os estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão.

Fortes ventos devem atingir litoral do Piauí nesta sexta e sábado | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O litoral do Piauí deve receber rajadas de ventos de até 60km/h (33 nós), entre esta sexta-feira (6) e o sábado (7). É o que alertou a Marinha do Brasil. Os fortes ventos devem atingir toda a faixa litorânea do Nordeste, compreendendo os estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão.

"A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), participa que a intensificação dos alísios poderá provocar ventos de direção Sudeste a Leste, com intensidade de até 60 km/h (33 nós), na faixa litorânea entre os estados da Bahia, ao norte de Caravelas, e do Rio Grande do Norte, ao sul de Natal, entre a madrugada do dia 6 e a manhã do dia 7 de agosto. O mesmo sistema poderá ocasionar ventos de direção Sudeste a Leste, com intensidade de até 60 km/h (33 nós), na faixa litorânea entre os estados do Rio Grande do Norte, ao norte de Natal, e do Maranhão, ao sul de São Luís, entre a manhã do dia 6 de agosto e a manhã do dia 7 de agosto", informou o comunicado da Marinha.

Fortes ventos devem atingir litoral do Piauí nesta sexta (6) e sábado (7) | foto: Reprodução/Mapio

A Capitania dos Portos recomenda que embarcações de pequeno porte evitem navegar e que as demais embarcações redobrem atenção quanto ao material de salvamento, estado geral dos motores e casco; bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio e demais itens de segurança.

"Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio", finalizou a nota.

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no site.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES