O sinal de uma das caixas-pretas do Airbus A310 da companhia Yemeni Air, que caiu no Oceano Índico, na região das Ilhas Comores, com 153 pessoas a bordo, foi localizado nesta terça-feira (30), anunciou o secretário francês de Cooperação, Alain Joyandet.
As operações de recuperação do equipamento - que pode ajudar a esclarecer as circunstâncias que levara a aeronave a cair - começaram no final da madrugada desta quarta-feira (1º).
?O sinal da caixa-preta foi localizada ontem (terça), às 14h30 de Paris, por uma patrulha aérea, a 40 km da costa das Ilhas Comores?, afirmou Joyandet.
Um navio francês deveria chegar nesta quarta-feira à região, para auxiliar nas operações de recuperação do equipamento, informou o secretário.
Destroços do avião da companhia iemenita Yemenia e corpos de supostas vítimas também já foram encontrados. O avião acidentado vinha de Sanaa, no Iêmen, rumo às Comores, com 153 pessoas a bordo.
A única sobrevivente encontrada até agora depois da queda do Airbus próximo às Ilhas Comores, a cinco minutos do pouso, é uma garota de 14 anos, segundo as autoridades do arquipélago.